NOTÍCIAS

MSC terá museu de arte a bordo; Louvre entre cotados

RIO DE JANEIRO - Já imaginou andar entre os corredores de um navio, e, além de piscinas, bares e restaurantes, se deparar com um museu de arte clássica e contemporânea? Pois essa é a ideia - e certeza de acordo com o diretor geral da MSC Brasil, Adrian Ursilli - da MSC para dois navios de sua próxima geração, o Meraviglia Plus. O primeiro deles, inclusive, é o MSC Grandiosa, que começou a ser construído, coincidentemente, nesta semana no estaleiro STX France, e deve ser inaugurado em dezembro de 2019.

Como se não bastasse a ideia, ao dar a notícia durante o lançamento da temporada 2018/19, Ursilli soltou alguns nomes de museus com quem a armadora já estaria em negociação cotados para firmar uma parceria, da qual surgiria o "primeiro museu de arte em alto mar do mundo". Um deles é nada mais nada menos que o Museu do Louvre, em Paris.

"Já fizemos tantas atrações para entretenimento e lazer, com tobogãs encima do mar no Precioza, ou o Cirque du Soleil no Meraviglia, que pensamos: por que não investir em arte e cultura em alto mar?", explicou Ursilli.

O segundo Meraviglia Plus não tem nem nome nem data prevista para estreia, mas também deve contar com um museu do tipo. Além disso, até o momento nenhuma parceria foi fechada, e nem se sabe em que moldes acontecerá - podendo ser pelo empréstimo de obras de arte, por exemplo - mas há a certeza de que acontecerá, e pelo nome citado, algum museu de grande renome pode vir por aí.

Fonte: Panrotas